Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sábado, 16 de Novembro de 2019
 

Pela primeira vez uma fotógrafa ganha a Bienal de Fotografia - 10/07/19

Indique - Contato - Compartilhar:


O resultado do julgamento da XXI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores consagrou pela primeira vez uma fotógrafa com o prêmio máximo. Marcia Marchetto, fotógrafa representando o Clube do Fotografo de Caxias do Sul, com sua obra intitulada “Regresso”, foi escolhida pelos jurados como a 1ª colocada entre as mais de 1300 fotos inscritas para a Bienal.
O julgamento ocorreu no sábado passado, na cidade de São Caetano do Sul, onde os jurados Gil Guzzo, Leo Saldanha, Sérgio Branco, JC França e Eugênio Marquezini, após uma maratona de mais de 10 horas avaliando as milhares de fotos, sacramentaram a escolha das 3 fotos finalistas. Como de praxe, as etiquetas de identificação estavam cobertas, e diante dos organizadores e fiscais e transmitido ao vivo pela Internet, foi retirado o papel e lido o nome do autor, no caso, autora.
O evento, organizado pelo Fotoclube ABCclick, terá sua Cerimônia de Premiação no dia 20 de julho, às 19h30, no Teatro Santos Dumont, onde estarão as diversas delegações de fotoclubes do Brasil para prestigiar também a abertura da Exposição Fotográfica com todas as fotos aceitas expostas na Pinacoteca Municipal. Segundo o presidente do fotoclube, o fotógrafo Celso Vick, essa noite “será um grande evento para a região do Grande ABC, já que estarão expostas as fotografias representando o melhor do fotoclubismo brasileiro”.
As Bienais de Fotografia, um ano com temática cor e no outro preto&branco, são eventos da Confederação Brasileira de Fotografia, que selecionam uma cidade para sediar o evento. Nesse ano, a escolha foi a cidade de São Caetano do Sul e no próximo ano será Amparo/SP.
Ao todo serão expostas 202 fotografias selecionadas pelos jurados, de 17 fotoclubes brasileiros, desde o Fotoclube Lentes da Amazônia até Foto Clube Porto Alegrense, sediado no Rio Grande do Sul. Representantes do Estado de São Paulo, temos o Grupo Luminous de Fotografia e Foto Cine Clube Bandeirante, da capital São Paulo, Foto Clube Aracoara, da cidade de Araraquara, Fotoclube Rio Preto e Branco, da cidade de São José do Rio Preto, Clube Foto Amigos de Santos, do litoral do Estado e do Fotoclube ABCclick, da região do Grande ABC, organizador da Bienal.
Serão concedidos 17 Menções Honrosas as obras melhores avaliadas, além das 3 primeiras colocadas. Nessa edição, além da primeira colocada ser mulher, a maioria das 20 obras é de autoria de mulheres, sendo elas 11 e os homens ficaram com 9 obras selecionadas pelo júri, todos homens, cabe salientar.


XXI Bienal Cores
Cerimônia de Premiação: 20 de julho de 2019, 19h30 – Teatro Santos Dumont
Exposição: De 20 de Julho a 30 de julho de 2019
Local: Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul
Informações: http://www.abcclick.com.br/XXIBienalCores



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados