Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020
 
...
...

Scott Schinlever, líder do setor de jato de tinta digital da indústria, retorna à EFI como como diretor de operações de jato de tinta - 26/06/20

Indique - Contato - Compartilhar:


Ele assumirá a chefia do portfólio líder no setor da EFI de jato de tinta industrial em gráficos, tecidos, embalagens e materiais de construção

O líder do setor de jato de tinta digital, Scott Schinlever, voltou à Electronics For Imaging, Inc. em uma nova função como como diretor operacional dos negócios globais de jato de tinta da EFI. Schinlever, que começa nesta semana em sua nova posição, foi encarregado de expandir ainda mais o portfólio de jato de tinta industrial líder de mercado da EFI, além de facilitar a transformação de analógico para digital em todo o setor para os clientes atuais e futuros da empresa. O executivo será responsável por todos os equipamentos, tintas e soluções de serviço em todo o vasto portfólio de gráficos, tecidos, embalagens e materiais de construção da EFI™.

A carreira de Schinlever na indústria de impressão digital começou no final dos anos 90, trabalhando com o Xerox® Office Systems Group. Em 2001, ele assumiu um cargo no setor de marketing da fabricante pioneira de impressoras de grande formato, a VUTEk, uma empresa que a EFI adquiriu em 2005. Após essa aquisição, Schinlever continuou a subir na hierarquia da EFI, tornando-se vice-presidente sênior e gerente geral das soluções de jato de tinta, a maior unidade de negócios da empresa. Trabalhou por um longo período gerenciando o marketing, o crescimento e o desenvolvimento de impressoras EFI VUTEk® e outras tecnologias jato de tinta da EFI. Em 2018 ingressou na Gerber Technology, em Tolland, Connecticut, onde, recentemente foi presidente e COO das soluções de automação da empresa.

"Estamos emocionados por ter Scott de volta à família da EFI", disse o presidente e CEO da EFI, Jeff Jacobson. “Nosso setor está em um ponto crítico de inflexão. Entrei na EFI há um ano porque entendi claramente que esta é a empresa em melhor posição no setor para impulsionar a transformação de analógico para digital no espaço industrial de jato de tinta. Sob a liderança de Scott no negócio de jato de tinta, estou convencido de que a EFI alcançará essa posição de liderança nos diversos segmentos de gráficos, embalagens, têxteis e materiais de construção.

"Scott tem experiência e uma compreensão inata do portfólio, assim como um conjunto de soluções que permitirão que nossos clientes se destaquem à medida que o setor migra rapidamente para o jato de tinta industrial", acrescentou Jacobson. "Estamos confiantes de que ele elevará o padrão de nossas operações globais de jato de tinta industrial em sua nova função como COO."

Impulsionando o crescimento da impressão digital
Durante o período anterior de Schinlever na empresa, os negócios de jato de tinta da EFI cresceram significativamente por meio do crescimento orgânico e aquisições estratégicas de empresas inovadoras no setor de impressoras e tintas digitais. Ele expandiu a iniciativa bem-sucedida da empresa na fabricação de tintas, aproveitando a aquisição, em 2006 pela EFI, de tecnologias de tinta digital e impressora da Flint Ink. Essa compra preparou o terreno para uma posição inovadora da companhia em impressoras de supergrandes formatos com jato de tinta UV LED e tintas de alta qualidade, tecnologia que oferece versatilidade superior e economia de custos de energia para uma ampla gama de aplicações. Os negócios se fortaleceram com a aquisição da Matan, trazendo uma forte tecnologia de sistemas para a EFI. No geral, as receitas para os produtos jato de tinta de supergrandes formatos mais que dobraram sob a administração de Schinlever, com maior lucratividade.

Schinlever não apenas expandiu os pontos fortes e a presença da empresa na impressão gráfica de exibição em supergrandes formatos, como também ajudou a gerenciar o projeto industrial estratégico da empresa para desenvolver a principal impressora de papelão ondulado, com jato de tinta de passagem única, do mercado de embalagens, a EFI Nozomi C18000. Ele também ajudou a liderar as aquisições da EFI Reggiani, uma desenvolvedora líder de impressoras têxteis industriais, e a EFI Cretaprint®, líder em participação de mercado de impressoras para cerâmica com uma forte presença nas regiões mais competitivas do setor de cerâmica, incluindo Índia e China.

"É ótimo estar de volta à EFI", afirmou Schinlever. “Nos dois anos em que estive fora, muita coisa mudou, mas o espírito de inovação e o intenso desejo de fazer com que nossos clientes tenham sucesso permanecem fortes e aumentam a cada dia. Estou ansioso para começar a trabalhar e conduzir nossos negócios de jato de tinta para um futuro novo e ainda mais bem-sucedido."

Schinlever, que trabalha no escritório da EFI em Londonderry, Nova York, tem MBA pela Fuqua School of Business da Universidade de Duke e diploma de bacharel em economia gerencial pela Universidade da Califórnia, Davis.

Sobre a EFI
A EFI™ é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, front-ends digitais, além do conjunto de fluxo de trabalho empresarial e de produção que transforma e simplifica os processos. A partir do escritório na cidade de São Paulo, Brasil, a empresa tem forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos as linhas de produtos. http://www.efi.com



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados