Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 12 de Julho de 2024

HCN oferece salão de beleza humanizado para melhorar autoestima de pacientes internados - 08/07/24


Compartilhar:

Projeto Embeleza Saúde do HCN dando autoestima para pacientes. (Foto: Divulgação/IMED)
Projeto Embeleza Saúde do HCN dando autoestima para pacientes. (Foto: Divulgação/IMED)

Projeto Embeleza Saúde tem como objetivo proporcionar momentos de cuidado e incentivar a autoestima de quem está internado da unidade


Comprometido com a saúde dos pacientes e em oferecer o melhor atendimento humanizado à população, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu, inaugurou no mês de maio o projeto Embeleza Saúde. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de cuidado e incentivar a autoestima de quem está internado na unidade.

“A melhor coisa que aconteceu até hoje, aqui em Uruaçu, foi esse hospital. Nele a gente trata, faz todos os exames, é muito bem atendido e não paga nada. Então, eu tenho muito o que agradecer, a Deus e a todas as pessoas que trabalham aqui. Eu trabalho como voluntária do projeto para retribuir todo amor que recebi aqui e porque sei também que as pessoas que estão internadas, que estão doentes, ficam muitos dias na cama e não se sentem bem”, relata Maria do Amparo que, além de paciente oncológica do HCN, é também uma das voluntárias do projeto.

Ainda segundo Maria do Amaparo, o trabalho de voluntariado tem ajudado também na sua recuperação: “eu nunca tinha visto salão de beleza em hospital, isso aqui é um serviço de muita bondade, do hospital e das pessoas que trabalham nele. Eu trabalho aqui e sou muito feliz, trabalho com vontade. Duas vezes por semana eu venho aqui no HCN ver quem está precisando dos meus serviços. Os pacientes se arrumam e saem daqui felizes. E isso me deixa feliz também, fico contente em saber que eu posso fazer algo por alguém, assim como todos estão fazendo por mim”, conclui a paciente e voluntária do projeto Embeleza Saúde.

Além dos voluntários do projeto, os pacientes atendidos também deixam seus relatos de agradecimento à equipe do hospital. Maria Eduarda, mãe de um paciente da UTI Neonatal, conta que estava há 39 dias acompanhando o seu bebê internado no hospital. “Durante todo esse tempo da internação, não consegui me preocupar com a beleza. Fiquei muito feliz em participar do projeto, porque é muito importante a gente voltar a se cuidar para poder cuidar, ainda melhor, dos nossos bebês”, conta a mãe.

Saúde integral e humanizada

O projeto Embeleza Saúde faz parte da política ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento - IMED, organização responsável pela administração do HCN, e tem o intuito de promover o cuidado à saúde de forma integral e humanizada. “Trata-se de mais um gesto de carinho para com os pacientes do HCN, porque vários deles acabam ficando internados por um período prolongado, ou até mesmo não tem acesso a um salão de beleza, e precisam desses cuidados com os cabelos e a pele, pois auxilia na melhora da autoestima também. Dessa forma, podemos promover um atendimento ainda mais humanizado e acolhedor para nossos pacientes”, conclui a Dra. Karina Pavão, diretora médica de sustentabilidade e ESG do IMED.

O Salão de Beleza do HCN já existe desde junho de 2022 e foi cuidadosamente projetado e equipado com todos os materiais necessários para promover um tratamento digno aos pacientes. A fim de atendê-los de forma constante, o projeto Embeleza Saúde foi idealizado em parceria com cabeleireiros e profissionais de estética, todos voluntários do município.

A equipe de voluntários do projeto já conta 8 cabeleireiras, 3 designers de sobrancelhas, 9 barbeiros e 1 maquiadora, prontos para atender os pacientes do hospital. Toda a organização e os agendamentos estão sendo realizados pela Enfermeira Valdilene Silva, coordenadora de sustentabilidade do HCN.


Assessoria de Comunicação do HCN



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Porto Velho

12/07/2024
IDPB Liberdade realiza seminário de pais e filhos

São Paulo

13/07/2024
DJ Estevan leva entretenimento à comunidade de Paraisópolis

Petrópolis

13/07/2024
Colégio Santa Catarina faz festa junina beneficente

São Paulo

14/07/2024
Instituto Lírios promove curso de auriculoterapia

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

São Paulo

04/08/2024
Evento beneficente em SP celebra as memórias entre pais e filhos com menu afetivo

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados