Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020
 

Fundação Colnaghi recebe Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio pelo 3º ano consecutivo - 15/07/20

Indique - Contato - Compartilhar:


A Fundação Nelly Jorge Colnaghi celebrou seus 20 anos em maio e iniciou essa nova etapa de sua história com uma ótima notícia. A instituição foi homenageada com o Prêmio CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Melhores Programas de Estágio. Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação recebeu o 1º lugar entre seis entidades do terceiro setor que representam iniciativas privadas de utilidade pública.

“Temos muito orgulho de ter criado uma instituição que se preocupa em encaminhar as crianças e adolescentes para que se tornem profissionais competentes e pessoas honradas”, diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras e co-fundador da entidade.

Desenvolvimento Social

A formação de futuros profissionais é um dos pilares da instituição que hoje é referência em educação, desenvolvimento social e organização cultural. Esse interesse pelo ensino de qualidade foi o que levou a Fundação Colnaghi a iniciar sua parceira com o CIEE, em 2008. Nesses 12 anos, 68 pessoas passaram pelo programa que permite o início de uma vida profissional com suporte pedagógico. O incentivo, que começa no estágio, é para inserir os jovens no mercado de trabalho e qualificá-los para carreiras promissoras dentro da área que escolherem.

Maura Fatori, atual presidente da instituição, acredita que o prêmio reconhece o grande impacto da Fundação Colnaghi na vida dos jovens estagiários. “A Fundação é a melhor na essência do que se propõe a fazer, tanto no atendimento das crianças e famílias, como no investimento do profissional em sua formação,” avalia Fatori. “É por esse esforço e dedicação que colhemos bons frutos como o Prêmio CIEE.”

Ensino de qualidade

O projeto, que surgiu de um sonho da mãe dos empresários e fundadores da instituição José Roberto e Francisco Colnaghi, já passou por diversas mudanças ao longo dos seus 20 anos. A escola, que começou com cerca de 110 alunos, hoje atende mais de 230 crianças e suas famílias. Seu foco é o desenvolvimento infantil e a utilização de métodos de ensino diferenciados, como a arte-educação, além da disseminação da importância dos cuidados na primeira infância.

Pela responsabilidade com a formação integral, a instituição se tornou referência de educação em Penápolis (SP) e em todo o interior de São Paulo. “Nosso intuito com o projeto foi realizar o sonho de nossa mãe e, além disso, oferecer ensino de primeira linha e transformar as vidas de todas as crianças, equipe e colaboradores envolvidos com a Fundação,” reforça José Roberto Colnaghi.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.

Assessoria de Comunicação

Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO

Izabella Arouca

(11) 3888-1144

(11) 99294-6161

izabella@ecco.inf.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados