Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Projeto criado por aprendizes do Senac AM é selecionado em prêmio de R$ 65 mil - 30/06/20


Compartilhar:

...
...

A dura realidade de conseguir a primeira oportunidade de trabalho para milhares de jovens foi a motivação que alguns aprendizes do Senac Amazonas tiveram para criar o jogo “Aprendiz Story, projeto pré-selecionado para o programa Centelha, executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Finep em parceria com a CNPq, Confap e operado pela Fundação Certi.

O Centelha tem o objetivo de apoiar e tornar reais as ideias inovadoras em empreendimentos que contribuam com novas tecnologias aos diversos setores econômicos do Amazonas. O resultado final e definitivo será divulgado no dia 17 de julho deste ano e distribuirá até R$ 65 mil, por meio de subvenção econômica, ou seja, recursos não reembolsáveis.

No jogo, o participante deve simular diversas atividades do cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e, ao passar de fases, ele vivenciará atividades dentro de uma empresa.

O projeto criado pelos participantes do programa Jovem Aprendiz (https://fdr.com.br/artigos/jovem-aprendiz-como-funciona-inscricoes-vagas-salarios-e-cadastro/) do Senac Amazonas se destacou no meio de 964 ideias submetidas ao edital e avançou as 3 fases eliminatórias do programa executado pela Fapeam, desde o mês de agosto de 2019.

Sobre o jogo Aprendiz Story

O projeto foi criado pelos alunos do Curso de Aprendizagem Comercial do SENAC, sob a supervisão e coordenação do professor Erick Mattos. Ele tem o objetivo de simular o cotidiano de um jovem em busca do seu primeiro emprego e fazê-lo vivenciar o trabalho dentro de uma empresa, como explica o aprendiz Luiz Miguel.

“O game tem a proposta de ensinar o jovem de maneira prática, ágil e divertida, além de ser um ótimo exercício para o cérebro. No jogo ele aprende como criar um currículo, como funciona uma empresa e de que maneira tratar as pessoas na empresa. Basicamente o jogo proporciona aprendizagem de forma lúdica, com métodos de treinamento, habilidades e uma maior interação entre jovem e empresa”, disse o jovem empreendedor, que é responsável pelo marketing.

Além do professor Erick e de Luiz Miguel, a equipe também conta com a participação do estudante de sistemas Rodrigo Mesquita, que é o programador do game. Agora o trio se prepara para os próximos passos.

Após a entrega do protótipo Aprendiz Story Versão PC, o desafio dos mantenedores do projeto será desenvolver, de forma independente, a versão Android para Smartphone, a engajar o maior número de jovens aprendizes do Amazonas, para posteriormente poder apresentá-lo na Campus Party.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Belo Horizonte

28/03/2024
Nelson Wilians visita Belo Horizonte nas comemorações de 25 anos do escritório

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados