Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Domingo, 15 de Dezembro de 2019
 
...
...

Passeio das Águas Shopping recebe 1ª Feira Goiana de Cutelaria - 02/12/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Conhecida como cutelaria, a arte de fabricar instrumentos de corte conquistou adeptos em todo o mundo. A paixão pelas facas ultrapassou séculos e tornou-se uma profissão que requer talento e habilidade. Com o objetivo de divulgar ainda mais essa prática nos dias 6, 7 e 8 de dezembro acontece, no Passeio das Águas Shopping, a I Feira Goiana de Cutelaria. Instalada na área externa da praça de alimentação, a exposição conta com mais de 150 expositores, com nomes nacionais e internacionais, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Entre os expositores, a feira recebe o brasileiro Daniel Jobim, que é o campeão do Desafio Sob Fogo América Latina, do History Channel, deste ano. Tom Silva, também campeão do programa, na edição de 2018, marca presença nos três dias do evento. O argentino Alejandro Sanchez, também, marca presença no evento. Além disso, Dionatam Franco e o master Smith Rodrigo Sfreddo participarão da ação.

Além de presenças ilustres, a Feira Goiana de Cutelaria terá forjamento ao vivo e pista de corte, nos mesmos moldes do que é feito no Desafio Sob Fogo, provando a resistência do material das facas e espadas. Os amantes do aço poderão adquirir peças que variam entre R$ 30 e R$ 80 mil. Várias facas estarão à venda, assim como insumos e maquinários para cutelaria.

Segundo o organizador do evento e presidente da Associação Goiana de Cutelaria, Diogo Melo, são esperados 20 mil, somando os três dias de exposição. Contando com apaixonados de todo o Brasil e fora do país. “Nossa feira está catalogada nos calendários nacional e internacional de cutelaria. Virão caravanas de todas as regiões do estado e do país”, afirma o presidente da entidade.

Sobre a feira

A Feira Goiana nasce de uma idealização da Associação Goiana de Cutelaria, para expandir e informar a comunidade. Além de Goiânia, o país tem o tradicional Salão Paulista, que ocorre há 12 anos, e eventos em Brasília, Curitiba e Piracicaba (SP). A Associação já promovia eventos fechados anualmente. Porém, com a crescente demanda, houve a necessidade de se expandir e realizar a feira.

SERVIÇO
I Feira Goiana de Cutelaria
Quando: 6, 7 e 8 de dezembro
Horário: das 11h às 20h
Onde: Área externa da praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping
Valor: Gratuito

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados