Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
 
...
...

Colégio Santa Úrsula doa quase 2 mil livros às entidades Frasol e SOBECCan - 16/05/19

Indique - Contato - Compartilhar:


Os quase 2 mil livros arrecadados na 12ª Semana de Movimento pela Vida, entre 1º e 5 de abril, com o tema “Mais que um, somos todos – More than one, we are all”, foram divididos e doados para duas importantes entidades de Ribeirão Preto (SP): Frasol (Fraternidade Solidária “São Francisco de Assis”) e Fundação SOBECCan (Hospital de Câncer de Ribeirão Preto).

Tiago Oliveira, que faz parte da equipe da Pastoral do colégio, afirmou que o envolvimento dos alunos nas campanhas de doação de alimentos, do lacre de latinhas de alumínio e de livros foi um verdadeiro exemplo de solidariedade e de demonstração do carisma ursulino, “Servian”, o “estar pronto para servir”.

A coordenadora Pedagógica da Frasol, Juliana Romancini, falou da importância desta doação. “Temos um acervo pequeno em nossa biblioteca. Estes livros nos ajudarão a manter nosso projeto de oficinas de incentivo à leitura. Os livros ficarão disponíveis para que todas as crianças desfrutem deles”, disse.

Ela ainda contou que a entidade tem como objetivo oferecer um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com a família, com a escola e com a comunidade. “Temos oficinas culturais, artísticas, lúdicas, de culinária, de recreação, de artesanato, de incentivo à leitura e de inclusão digital, entre outras. Queremos que nossas crianças sejam acolhidas e cuidadas no contraturno escolar”, disse.

A entidade, que fica no Parque Ribeirão, atende 144 crianças. São aceitas doações de alimentos, jogos pedagógicos, brinquedos e material escolar. As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito na conta corrente da instituição. A Frasol também aceita doação de Nota Fiscal Paulista ou via cessão de parte do Imposto de Renda a receber.

Voluntários que se identificam com a instituição

Selma Carvalho, coordenadora da equipe de voluntários da SOBECCan, explicou que a entidade presta atendimento para Ribeirão Preto e mais 27 cidades da Região Metropolitana. A fundação atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência ao câncer de mama e de colo de útero. A entidade, sem fins lucrativos, conta com uma rede de mais de 80 voluntários.

“Todo trabalho realizado é respaldado por voluntários que se identificam com a causa da instituição. Trabalhamos com muitas frentes de doações para a realização do bazar de móveis, roupas, calçados, utilidades domésticas, além de objetos em geral e discos para a Feira de Antiguidades. Temos também o sebo. Chegamos a vender 80 livros semanalmente. Os livros que foram doados pelo Colégio Santa Úrsula serão vendidos nele. Há, também, uma programação de eventos beneficentes. Há muitas formas de nos ajudar, basta entrar em contato”, afirmou Selma Carvalho.

Para saber mais sobre a Frasol e a Fundação SOBECCan é só acessar os sites http://www.frasol.org.br e http://www.ribeiraocontraocancer.com.br.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados