Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019
 
...
...

Moura Lacerda recebe premiados no GPTW para falar sobre Gestão de Pessoas - 16/05/19

Indique - Contato - Compartilhar:


O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), recebeu como palestrantes, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede, Lange Velludo e Flávio Ponzio, respectivamente, gerentes de Recursos Humanos do Grupo São Francisco e da Caterpillar. Estas empresas são as primeiras colocadas nos rankings regional e nacional, respectivamente, da GPTW Brasil (Great Place to Work – As Melhores Empresas para se Trabalhar). A ABRH Regional Noroeste Paulista (Associação Brasileira de Recursos Humanos) foi uma das organizadoras do evento.

Os objetivos da ação no Moura Lacerda – da qual participaram representantes de empresas da cidade e da região, como Drogacenter, Escola da Inteligência, Medicar e Holding, entre outras, e alunos do Curso de Administração – foram evidenciar a participação do líder no processo e definir alguns conceitos que englobam a Gestão de Pessoas.

Lange Velludo ressaltou a função da liderança para organizar e gerir uma equipe. Segundo a gerente, ela só pode ser bem estruturada se os líderes estão em harmonia para se comunicar e possuírem propósitos em comum.

Ponzio disse que um bom líder é “aquele que é bom de improviso”, ou seja, que se adapta com facilidade às situações e lida com elas de forma criativa. Um dos desafios atuais para o RH, citados pelo gerente, é como usufruir do potencial da geração milenium, que possui grande conhecimento sobre redes e mídias sociais, engajando-os nos projetos e estratégias da empresa.

Opiniões profissionais

Francine Mendonça, que trabalha na empresa Holding, no setor de Projeto Estratégico de Recursos Humanos, disse que as palestras foram agregadoras, pois os profissionais conseguiram prender a atenção do público e explicar o que é necessário saber sobre as visões de empresas referências em gestão.

Ana Cecília de Queiroz Nogueira, coordenadora Business Partner no Grupo São Francisco, afirmou que, por já trabalhar com desenvolvimento humano, a palestra foi bastante importante. Segundo ela, os palestrantes destacaram estratégias interessantes, como o Mentoring Reverso, no qual um jovem, geralmente, é o mentor de alguém mais velho, para que esse desenvolva em si o espírito de liderança.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados