Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020
 
...
...

Resultados físicos rápidos e sem orientação podem causar lesões - 14/01/20

Indique - Contato - Compartilhar:




A prática de esportes deveria ser um hábito de todas as pessoas. Além de oferecer uma boa saúde, o esporte pode deixar o corpo bem cuidado e definido de acordo com o gosto do atleta. Mas, vale lembrar que não é recomendado iniciar sem a orientação de um profissional, pois, se isso for feito pode causar danos e provocar lesões.
Uma prática bastante popular hoje em dia é o CrossFit, uma modalidade desportiva que requer muito trabalho funcional muscular e articular de alta intensidade. Mas se fala também, é que essa modalidade está frequentemente associada a lesões recorrentes.
Como qualquer outro esporte que exige movimentos e boa técnica, as pessoas podem se machucar sim. “O mau aquecimento, ou a má execução de qualquer movimento pode resultar em lesões graves”, afirma o ortopedista Leandro Gomide, especialista do Hospital Orthomed Center em Uberlândia.
O especialista explica que o problema da lesão não é relacionado ao esporte, e sim, a maneira que o pratica. “Muitos iniciantes querem melhorar os resultados físicos e performances de forma muito rápida. Mas é aí que entra o cuidado e precaução antes de qualquer atividade”, ressalta Leandro. Ele ainda lembra que, para praticar esse esporte é fundamental que o atleta escolha um lugar sempre certificado, pois, o aluno deve ser acompanhado previamente por um coach para a realização do esporte.
Um box certificado e afiliado a marca CrossFit é capacitado para aplicar as devidas orientações de como realizar movimentos, com a mínima probabilidade de se lesionar. “Devemos respeitar e conhecer os limites do nosso corpo. Levantar uma carga sem preparação física pode ser motivo para provocar lesões”, destaca o ortopedista.
A aplicação de carga extrema sobre uma articulação em respectivas estruturas musculares pode ocasionar em traumas que podem ser localizados nos ombros, lombar e joelhos. É importante que o treino seja adaptado para cada atleta de acordo com a sua aptidão física. “A chance de ocorrer uma lesão em atletas que não possuem postura, amplitudes de movimentos e ou flexibilidade é muito maior e comum”, finaliza Leandro.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados