Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020
 
...
...

Coop amplia linha de marca própria e registra crescimento nas vendas - 17/09/20

Indique - Contato - Compartilhar:


No mês de aniversário da sua linha de marca própria, a Coop - Cooperativa de Consumo anuncia novos produtos e crescimento nas vendas. Hoje, as três linhas - Coop, Delícias da Coop e Exclusividades - respondem por 6,6% do faturamento total.

Batata congelada, azeite extravirgem espanhol, açaí congelado (500 gramas e 2 litros), alimentos para cães e gel sanitário em três fragrâncias são os mais recentes produtos da marca Coop que chegaram para fortalecer o mix de 368 itens de 67 categorias.

Lançado em abril, o azeite extravirgem espanhol, por exemplo, trouxe um incremento de venda de 10% na categoria em comparação ao mês anterior, atingindo participação de 15% na versão de 500 ml, segundo detalha Elaine Bertasi, compradora de marcas próprias. “Em julho, foi o terceiro azeite mais vendido entre todos os grupos, seguido do nosso azeite português”, comemora Eder Fernandes, gerente comercial.

Outro alimento que entrará em linha muito em breve é o leite UHT nas versões integral, semidesnatado e desnatado. “Temos outros 112 itens em fase de prospecção e desenvolvimento para oferecer mais possibilidades aos cooperados e clientes”, adianta a compradora.

Durante o isolamento social imposto pela pandemia, a procura pelas marcas próprias apresentou elevado crescimento, com alta de 47,5% em abril, comparada ao mesmo período de 2019. Em algumas categorias, o avanço foi ainda mais expressivo, como no caso do arroz (147,88%), embutidos para feijoada (132,91%), ovos (79,35%), sucos (70,9%) e papel higiênico (61,52%).

A boa aceitação é resultado de uma série de fatores, que começa na escolha dos fornecedores. Em seguida, a linha de fabricação é auditada constantemente para garantir que todas as normas de segurança e higiene sejam cumpridas. Sem contar que cada um dos produtos passa por testes sensoriais e de performance para validação da qualidade.

Delícias da Coop é a marca presente nas padarias, cafeterias e rotisserias das lojas, encontrada nas linhas de pães, bolos, pudins, panetones, salgados, biscoitos, tortas doces, pizzas, além de outras. São de fabricação própria da Coop, com receitas desenvolvidas pela Central de Panificação e que levam ingredientes de primeira qualidade. Alguns dos produtos, como bolos confeitados e pudins, por exemplo, têm a chancela da Nestlé, que firmou parceria com a Coop após rigorosa auditoria em sua linha de produção.

Já as Exclusividades Coop são frutos da parceria com a Rede Brasil de Supermercados (RBSM) para atender clientes e cooperados com uma linha de produtos importados. Vinhos, atomatados, massas, geleias, salgadinhos e azeites são alguns dos produtos do mix composto de 195 itens.

Sobre a Coop: atualmente, é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
http://www.mprossi.com.br
(11) 99602.4430
16/09/2020



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados