Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020
 
gastronomia, carnaval, doce, la cucina piemontese
gastronomia, carnaval, doce, la cucina piemontese

Carnaval no La Cucina Piemontese tem doce típico de festa italiana - 14/02/20

Indique - Contato - Compartilhar:


O Carnaval na Itália é tão famoso entre os nativos como a nossa festa brasileira e sinônimo de carros alegóricos, máscaras e alegria. No país da gastronomia mais famosa do mundo, o Carnaval não seria completo sem as comidas típicas da época, como os bolinhos de massa doce, os famosos bugies. Com a proximidade do carnaval brasileiro, o restaurante La Cucina Piemontese destaca em seu cardápio, com exclusividade entre os dias 21 e 26 de fevereiro, o doce típico da região italiana do Piemonte, em três versões para agradar todos os gostos: nutella, geleia e creme de baunilha.
Parecido com um pastel recheado, o bugie tem sabor adocicado e a massa macia. Tradicionalmente, consumido nos dias que antecedem a Quaresma, a receita chama a atenção dos amantes da culinária italiana pela textura da massa frita, coberta com açúcar. Diz a lenda que o doce surgiu durante as festividades em homenagem a divindade Saturno e ainda hoje é um dos mais populares no país podendo ser encontrado em supermercados e pastelarias na Itália.
Endereço: Av. Valville, 550 - Alphaville
Tel: (11) 4154-4617
Funcionamento: De terça à sábado: Almoço das 12:30 às 16:00 // Jantar a partir das 19:00
Site: http://www.lacucinapiemontese.com.br
Redes sociais: @lacucinapiemontese

SOBRE O LA CUCINA PIEMONTESE – Aproximando os visitantes das tradicionais delícias da cozinha italiana contemporânea, o restaurante La Cucina Piemontese, do Chef Leandro Polack, está localizado em um dos pontos mais charmosos de Alphaville. O cardápio, que muda sazonalmente, trabalha com ingredientes frescos da estação, reúne pratos típicos do Piemonte como trufas, ossobuco, cogumelos porcini, além de influências de outras regiões da Itália em criações próprias, que trazem leveza ao paladar. As delicadas sobremesas são criações da sócia, Leslie Manzini, que está à frente da confeitaria e apresenta receitas próprias e irresistíveis como Pannacota e o exclusivo Tiramisù. O restaurante La Cucina Piemontese comemora a conquista, pelo 2º ano consecutivo, do título de melhor carta de vinhos, pela revista Prazeres da Mesa, e foi eleito nos últimos três anos o favorito em sua região. Seu ambiente acolhedor é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados