Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Hospital Estadual de São Luís amplia categorias de procedimentos cirúrgicos - 14/01/22


Compartilhar:

Unidade de São Luís realiza cirurgias de urgência e o acompanhamento do paciente até o pós-alta com atendimento ambulatorial / Foto: Distribuição IMED;
Unidade de São Luís realiza cirurgias de urgência e o acompanhamento do paciente até o pós-alta com atendimento ambulatorial / Foto: Distribuição IMED;

Unidade avança em atendimentos de cirurgias gerais e potencializa assistência a população goiana

As novidades em São Luís de Montes Belos não param desde o início do ano. Após o começo dos atendimentos no ambulatório, com mais de 12 especialidades amparadas, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HESLMB) passa a realizar as cirurgias gerais de apendicectomia e colecistectomia, além das cirurgias ortopédicas e obstétricas.

O HESLMB recebe encaminhamento para os atendimentos cirúrgicos por meio do Complexo Regulador do Estado (CRE), órgão da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás que conecta pacientes aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade realiza também consultas e exames pré-operatórios para quem chega ao pronto-socorro em estado de emergência.

“A equipe médica do HESLMB é capacitada para realizar o acompanhamento do paciente desde a recepção até a alta hospitalar. Buscamos cada vez mais implementar as principais especialidades de cirurgias gerais, atendimentos clínicos e realização de exames”, explica Éder Souza, diretor do HESLMB.


Cirurgias Gerais

A cirurgia geral é uma especialidade médica complexa que consiste em intervenções cirúrgicas de urgência, geralmente na região do abdômen, para tratamento de traumas e partos.

A apendicectomia, por exemplo, é a operação de retirada do apêndice (órgão pequeno, localizado do lado inferior direito do intestino grosso). Normalmente, o paciente busca atendimento após uma crise de apendicite aguda, ou seja, inflamação do apêndice que causa muita dor próxima ao umbigo, febre, mal-estar, perda de apetite e náuseas.

Já a colecistectomia consiste na retirada da vesícula biliar, órgão situado por baixo do fígado, do lado direito do abdômen. Em geral, isso é necessário pelo advento de colelitíase e colecistite, doenças causadas por pedras na vesícula ou inflamações agudas que resultam em cólicas biliares, calafrios, febres e vômitos.

Apesar de serem operações de emergência, as atuais tecnologias da medicina permitem o baixo risco de vida e altas taxas de recuperação sem complicações no quadro clínico do paciente. “As novas especialidades chegaram a São Luís para garantir atendimento de excelência e abrangente, sempre pensando no bem-estar da população”, completa o diretor do HESLMB.

Assessoria de Comunicação Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó - Ecco Comunicação



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

20/04/2024
Pia Fraus comemora seus 40 anos com estreia de espetáculo sobre a vida dos Dinossauros do Brasil

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

São Paulo

28/04/2024
Cris Barulins se apresenta em São Paulo mostrando versatilidade ao som de pandeiros

Rio de Janeiro

30/04/2024
Desospitalização: simpósio discute alta segura e transição dos cuidados

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados