Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020
 
Foto: Divulgação. Por: Camila Braunas
Foto: Divulgação. Por: Camila Braunas

Hutrin ressalta importância da prevenção do câncer de próstata na SIPAT 2020 - 20/11/20

Indique - Contato - Compartilhar:


O evento organizado pela CIPA ofereceu uma série de palestras para reforçar a segurança no ambiente de trabalho

O bem-estar dos profissionais do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) é uma das grandes prioridades da direção da unidade, que mensalmente realiza eventos para conscientizar colaboradores e terceirizados sobre os mais variados temas ligados à saúde. Em novembro, o destaque foi para a campanha de prevenção ao câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele.

O hospital, além de iluminar a fachada de azul, reservou um dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2020) para promover palestras com especialistas da área com o intuito de orientar os profissionais sobre a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce. “Temos pais, filhos, irmãos e avôs trabalhando no hospital. É nosso dever orientar e incentivar a prevenção em todo o hospital. Eles são multiplicadores de informação, fazendo com que a mensagem seja transmitida para mais pessoas”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

André Francisco de Oliveira, Especialista em Urgência e Emergência e responsável por uma das palestras ministradas para os profissionais do hospital, ressaltou a importância do movimento. De acordo com ele, a campanha Novembro Azul veio para intensificar as ações e informações para prevenção e diagnóstico precoce.

“Na maioria das vezes, o homem não vai ao médico por iniciativa própria porque tem estigmas e receios. Quando procura um profissional é por insistência da esposa ou de outro familiar. É preciso quebrar essa barreira e aumentar a conscientização, além de reforçar a importância de cuidar da saúde desde cedo”, relatou Oliveira.

A unidade também disponibilizou um cartaz da Campanha Novembro Azul na recepção do Pronto Socorro, distribuiu uma arte ilustrada e desenvolveu um card especial para as redes sociais. O objetivo é garantir um conteúdo exclusivo e de qualidade para os colaboradores e pacientes.

SIPAT 2020

A edição 2020 da SIPAT, além de abordar a prevenção do câncer de próstata, promoveu palestras sobre primeiros socorros e saúde mental. O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), acontece anualmente e tem como principal objetivo desenvolver atividades que ressaltam a importância da segurança no ambiente de trabalho, além de orientar os colaboradores sobre os mais variados tipos de doenças.

“As atividades informativas da SIPAT promovem conhecimento teórico e prático e desenvolvem consciência crítica e observadora para que sejam implementadas as ações necessárias no cumprimento das normas que tornam o trabalho mais seguro”, disse Carlos Alves, Técnico de Segurança do Trabalho.

Neste ano, a SIPAT aconteceu entre os dias 16 e 18 de novembro. A abertura do evento contou com apresentação musical, distribuição de lembrancinhas e sorteio de kits. O ciclo de palestra foi iniciado pelo tenente do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás Kenyo Rocha Visconde. O profissional falou sobre primeiros socorros e pré-atendimento às vítimas de acidentes e incêndios.

“É muito importante manter uma capacitação contínua. Relembrar detalhes é o que traz maior segurança para o trabalho, dando a certeza da realização de um bom atendimento ao próximo”, finaliza Kenyo Rocha.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas. Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados